Sorte que eu teria uma salvação...mais pra frente vocês saberão...
Fui ao museu BEATLES STORY que conta toda a história da banda.
Depois de muita tortura e tentação que passei na lojinha vendo um monte de bugigangas, saí de lá vitoriosa...e muito satisfeita com o que tinha vivenciado. Parecia que eles ainda estavam ali. Muita energia boa!!
Ainda era dia, decidi passear pelo centro e pelos docks, ver as lojas, andar pela Liverpool Bay...
Esperei escurecer para entrar no lugar mais esperado do dia: The Cavern Club (o bar mais famoso do mundo - conhecido por ser o anfitrião dos Beatles por quase 300 vezes). Primeiro fui no The Cavern Club II (bar "irmão" do original - o original ficou muitos anos fechado até decidirem reformar e reabrir com layout idêntico à sua primeira inauguração) onde houve uma performance de um cover dos Beatles. Dancei e chorei...muita emoção...tudo era surreal. Foi difícil acreditar e ao mesmo tempo era o momento que eu percebia que eles realmente existiram.
Depois fui ao original...era a mesma banda que havia assistido, mas dessa vez eles ofereceram a oportunidade pra quem estava assistindo pra tocar qualquer dos instrumentos ou cantar com a banda. Bom entretenimento!
No dia seguinte me encontrei com o Luca e seu amigo (minha salvação) que estavam fazendo um mochilão pela Europa e aquele era o dia de Liverpool. Passeamos pela cidade, dessa vez de carro. Fomos à Chinatown (sim! lá tem muito China), mas não estava acontecendo nada, fomos à Catedral e seu jardim...lindos!! Dessa vez tirei foto de tudoooo, rs!!
Continuando minha jornada Beatles, fomos à Penny Lane.
Procuramos desesperadamente por Strawberry Field, mas ninguém sabia onde era e nosso gps não identificava o nome. Mudamos a rota e fomos ao estádio de Liverpool, tiramos fotos e compramos lembrancinhas. Voltamos pro centro, vimos o endereço de Strawberry Field num guia de Liverpool (Beaconsfield Road) e voltamos à estrada. Tudo parecia estar dando certo até que percebemos que havia duas Beaconsfield Road...uma em cada ponta da cidade...meu trem ia sair em poucas horas e ainda queria ir ao centro e ao The Cavern Club de novo...lá vamos nós à primeira opção...é lógico que não era!! Cruzamos a cidade e, depois de muito dirigir e muita gasosa chegamos ao tal Strawberry Field (FOREVER), rs! Demorou mais pra achar o lugar do que pra ficar nele, mas é claro que valeu a pena! Só faltou um canetão pra gente registrar nossa passagem ali como milhares de pessoas fizeram.
Voltamos ao centro, ficamos um pouco no The Cavern Club pra me despedir daquela bonita e inesquecível viagem.
São esses momentos que justificam essa minha jornada nesse continente. Voltei muito feliz e despreocupada de tudo. Com planos de continuar viajando e explorando o que puder.
Gostaria de registrar aqui que daqui a exatamente sete meses estarei em terras brasileiras e que, eu sei que é um dia de homenagem pra todas as mulheres, mas quero mandar o meu carinho pruma mulher muito especial: Mirian! PARABENS pelos seus 25 anos de vida. Desejo tudo de melhor pra ti. Muito sucesso!!!
Bjus galera...tenho mais novidades...mas depois eu escrevo, rs!!
"Let me take you down 'cause Im going to...Strawbery Field"
lembrei de mim andando sozinho e chorando!! dae de repente encontra alguem conhecido e ae apega q nem cachorro abandonado! hehe bjo thiago custodial
ResponderExcluirOlá Daniela!!
ResponderExcluirPretendo estudar frances aí em Toulouse no começo de maio.
Poderíamos conversar por e-mail? Estou cheia de dúvidas e curiosidades sobre a cidade! Vocë pode escrever um "oi" pro meu endereço para que possamos conversar mais?
Abraços,
Suelen
su.cavi@gmail.com
Rumiiiiiii
ResponderExcluirque saudaaaade!!!! Ta linda!!
Um dia tomo coragem e vou imitar vc!! rsss
Bjins
Polly