terça-feira, 31 de agosto de 2010

A ponte de Cam...

Joana: "Dani, to de folga na segunda e na terca. Tu eh parceira de ir viajar ?"
Eu: "Bora! Que tal Dublin?"... "Não, desencana, tah caro!" ... "Cambridge?"..."Ah, sei lah, ajuda ai!"
Joana: "Vi aqui, Cambridge 7 libras de King's Cross"
Eu: "Maravilha"
Joana: "Bate e volta ou vamos dormir la?"
Eu: "Dormir"
Joana: "Hostel 18 libras, beleza?"
Eu: "Otimo"
Joana: "3 horas na estacao?"
Eu: "Fechou! uhuuuu"


Simples...foi assim que acabei visitando Cambridge!

Chegamos no fim da tarde e tudo que podemos ver foram lojas fechando. Estava tudo muito calmo. Choveu horrores por 20 minutos mas depois parou e o céu ficou limpinho. Na verdade, ficou assim os dois dias. Chovia, parecendo que o mundo ia acabar, depois de 5 minutos parava.

Passeamos pelo centro da cidade, pelas faculdades e igrejas.

Obviamente que existe rivalidade entre Cambridge e Oxford.
O curioso eh que a universidade foi fundada por estudantes que fugiram de Oxford, alegando que a cidade não era uma boa anfitriã. E ao contrario de Oxford, que acabou implantando industrias na cidade, a economia de Cambridge gira praticamente em torno dos estudantes e da universidade.

Jantamos num pub bem antigo e aconchegante, onde acabamos descobrindo que foi ali, no dia 28 de fevereiro de 1953, Francis Crick e James Watson anunciaram ter descoberto o segredo da vida, o que mais tarde seria denominado DNA.

Ali em frente tem uma igrejinha muito simpatica, a St Benets Church - a construcao mais antiga de Cambridge ainda existente, completada em 1033!!!!!!!

St. Benet's Church


A noite fomos ao bar pra sentir a atmosfera do local. Foi bem difícil achar algum lugar movimentado...mas era de se esperar sendo mes de ferias. No bar que escolhemos tinha uma promocao: acerte o "cara ou coroa" e ganhe o dobro do seu pedido. Ou seja, os 6 shots que pedimos viraram 12, gracas a sorte da Joana. Como so tinham pivetes de 18 anos, fomos pro hostel cedo.


Sabores de sorvete, chilli, maca....

Visitamos King's College, uma das principais, onde tem a segunda maior capela do mundo. Idealizada por Henry VI começou a ser construída antes do Brasil aparecer no mapa - 1441. Eh realmente gigantesca e linda!

King's College

O melhor foi o passeio que fizemos pelos canais com direito a explicacoes do nosso "chofer".

Bridge of Sights

Um comentário:

  1. Cambridge é a terra do David Gilmour do Pink Floyd. Quando você volta? Me manda notícias suas por email. Beijo!

    ResponderExcluir