domingo, 19 de setembro de 2010

Barcelona - a cidade mais colorida da Europa!

Enfim na Espanha!
Me lembro da minha experiencia nesse pais quando tinha 10 anos. Foi curta e nem um pouco prazerosa. Estava em Portugal com a familia, que decidiram dirigir ate Salamanca. Era julho, muito quente, domingo, nao tinhamos pesos espanhois. Chegamos la derretendo, loucos por agua. Obviamente, ninguem aceitou os escudos portugueses. O unico tour que fizemos foi nos bares pedindo um copo d'agua. Nao fomos bem recebidos por nenhum deles. Tivemos que voltar. Que zoado!!
Dessa vez era questao de honra voltar.
Mais uma vez passei a noite no aeroporto. Tudo para economizar algumas dezenas de libras. Como esse povo da Europa Latina adora greve, eu nao escapei! Dessa vez foi dos controladores. Uma hora dentro do aviao esperando autorizacao para voar. "Joder"!
Sai de casa em Londres as 23h e cheguei no albergue em Barcelona as 14h...suando. Londres:17 graus, Barcelona: 35! Parecia que tinha abrido um forno pra ver se o bolo tinha crescido! ahahah

Primeiro passeio: Barri Gotic. Caminhando por suas ruas estreitas, percebe-se o clima medieval.
Descendo pela principal e famosa avenida "Las Ramblas", passei pelo Mercado de San Jose. Assim como os principais mercados da Europa, esse tem grande variedade e alta qualidade de produtos. O que me chamou a atencao foram as barracas de frutas e sucos naturais, que em exposicao, fazem do mercado o mais colorido que ja vi. Agua na boca, total!

Mercado de San Jose

Mas gente, vamos combinar...com aquele calor, ja estava me perguntando o que fazia ali havendo o mar a 20 minutos dali. No caminho para o mar, passei pela estatua de Colon - construida em homenagem a Cristovao Colombo - e pelo porto. Pronto! Cheguei em Barceloneta!


Estatua de Colon

Te dejas il movil? La cartera? Y la vasura?


A compania de um cara mala que conheci no caminho nao atrapalhou em nada o meu sentimento de felicidade em pisar na areia depois de tanto tempo - fazia mais de um ano! Sentamos na areia...o cara nao parava de falar, mas desliguei meus ouvidos e senti a brisa bater no rosto. Ate a hora que tive que ser bem grossa e dar um chute na bunda no cara. Caminhei ate a Vila Olimpica e voltei para o albergue satisfeita.
No dia seguinte a primeira parada foi a Sagrada Familia de Gaudi. O que eh aquilooooo???
Mesmo nao terminada, o templo ja eh considerado um patrimonio mundial pela Unesco. Assumida por Gaudi em 1883, sera concluido em ate 2026.
O interessante disso eh que, todas aquelas grandes obras na Europa foram iniciadas e terminadas ha muuuito tempo! Ja no caso da Sagrada Familia, a nossa geracao pode acompanhar e ver como esta sendo feita e, quem sabe, ve-la pronta!!
Dali em diante eu percebi que Gaudi eh a estrela de Barcelona. Fui ao Quatrat d'Or (Quadrado de Ouro) observar os melhores edificios modernistas da cidade. Entre eles estao dois de Gaudi: Casa Batllo e Casa Mila.

Casa Mila "La Pedrera"

Em seguida, fui ao Montjuic. Uma grande colina e constitue a maior area de lazer de Barcelona e uma bela vista da cidade. Passei pelo estadio de futebol e pelo Palacio Nacional e sede do Museu Nacional d'Art de Catalunya.

Palau Nacional

Essa hora eu ja tava so o po! Dai decidi dar uma passada na praia, ver o mar e fazer nada!!
A noite, depois do jantar tive o enorme prazer de tomar um sorvete de Nutella! O melhor que ja tomei ate hoje!!!
No terceiro e ultimo dia, guardei para ir ao Parc Guell. Tambem considerado patrimonio da humanidade pela Unesco e projetado por Gaudi.

Parc Guell


Essa eh a Barcelona que tanto ouvia dizer e que nao podia deixar de conhecer. Posso dizer que fui mais uma que se apaixonou!!!


Porto Vell

Nenhum comentário:

Postar um comentário