sábado, 27 de novembro de 2010

Veneza

Chegando em Veneza, deixei minhas coisas no albergue e fui passear pela cidade. Como só tinha um dia pra visitá-la, então fui ao ponto principal: Piazza San Marco. Era domingo o centro estava bombando e o clima ajudou, estava bem quente!
No caminho, além dos milhares turistas e das gôndolas pretas na água, havia barraquinhas com as lindas máscaras feitas à mão na própria ilha. Um pouco antes, do meu lado direito, vi a Ponte dos Suspiros. Estava em reforma, por isso não deu pra ver a real beleza dela (snif).

 Ponte dos suspiros

 Na Piazza tem:

Palazzo Ducale - Era antiga sede do Doge de Veneza e hoje é "Museo Civico di Palazzo Ducale".
Basílica de San Marco -Da igreja Católica Romana, é um exemplo de arquitetura bizantina. O que mais me chamou atenção foram os mosaicos feitos de pedra, bronze e ouro.
La Torre dell'Orologio - A torre do relógio, cujos números são romanos e vão até 24. No meio e em dourado, estão esculpidos os signos do zodíaco. Foi construído ali pois era um lugar visível para os visitantes que chegavam da lagoa, mostrando a riqueza da ilha.
Procuraties (Vecchie e Nuove) - Construções neoclássicas, foram feitos escritórios, apartamentos e no térreo, até hoje ficam os cafés e restaurantes famosos.


De frente pra trás: Palazzo Ducale, Basilica di San Marco, 
La Torre dell'Orologio e uma das Procuratie ao lado.

Sem muitas atrações, o bom é passear pelas vielas, visitar os ateliês que confeccionam as máscaras, admirar as vitrines coloridas das sorveterias e observar as gondolas passeando pelos canais.

Exausta da viagem vindo de Florença e fui pro hostel arrumar minhas coisas e capotei. Bem cedo já estava de pé, tomei um café bem mais ou menos mas com a boa companhia de um brasileiro que conheci ali.

Ansiosa, fui para a estação de Piazzale Roma, despachei duas malas para o navio . Daí fiquei passeando pela praça. Passei em uma loja pra ver vinhos e afins, o atendente falando em inglês e logo percebi que era brasileiro. Muito simpático, me ofereceu vááárias coisas pra provar: azeite de trufas, licores, queijos...passei horas lá dentro, rs! Ainda conheci um casal de brasileiros que estavam indo pro mesmo cruzeiro que eu...


Enfim, fui ao aeroporto pegar minhas malas, peguei ônibus direto pro porto, e....ENTREI NO NAVIOOOOO!!! Finalmenteeeeee!!! Não via a hora...estava exausta! A próxima postagem será sobre as experiências a bordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário