segunda-feira, 4 de maio de 2009

À Toulouse


Salut mes amis!!

Estou em Toulouse, e com internet, finalmente!

Minha viagem foi um pouco cansativa, mas tudo traquila. Se despedir da família partiu meu coração, foi a parte mais difícil! No avião, ao meu lado, tinha um cara meio estranho, mas ainda bem que estava errado e veio um bem gente boa...conversamos bastante e dei umas boas risadas.
Fiz escala em Lisboa, e fui recebida pelos primos. Nada melhor! Eles me levaram para conhecer a cidade (e relembrar algumas coisas que eu já conhecia) e depois fui almoçar na casa deles. Compraram alimentos vegetarianos e tudo. Deu até tempo de tirar uma sonequinha antes de pegar o voo rumo a cidade destino: Toulouse!
No aeroporto, o casal já me esperava. Muito simpáticos e prestativos. Ao chegar em casa, já me mostraram tudo e Monsieur Planchard me legou pra eu fazer minhas compras. Eu só fiquei chocada com os recursos que terei para cozinhar: um microondas, uma geladeira e um "fervedor de agua". Se vira Dani!! Mas por enquanto to comendo bem. Tudo cozido...pas de problèm!

O preço dos alimentos são bons.Nem digo os dos vinhos...ai ai...nada como um vinho nacional!

Esse apartamento que estou se chama Hotel de Pierre e é um lugar histórico. Os de Planchard
ficam orgulhosos de morar aqui e receber estudantes. Olhem no google: 25, rue de la Dalbade,31000 Toulouse. Tem foto dela...na faxada tem umas estátuas...bom....
tenho fotos também.

Tem duas intercambistas na mesma casa: uma da Alemanha e outra da Inglaterra, mas partirão daqui duas semanas. No domingo, fui com elas a um pique nique
com outros intercambistas e é claro que apareceu um brasileiro. Conversamos e ele foi me ajudando em algumas coisas. Depois fui ao Musée des Augustines
(todo primeiro domingo do mes é de graça). E lá encontramos masi 3 brasileiros.

Voltamos e fizemos um jantar saboroso acompanhado de vinhoooooooo!!!!!!!!!!!! C'est une merveille française.

Foi um dimanche (domingo) bem proveitoso.

Hoje fui à escola. Consegui entrar no 2 estágio. uhuuuuu! Têm 8 alunos na sala e DOIS são brasileiros. Que MERDE! Brincadeira! Só enfatizando a existência
de brasileiros - e muuuitos - em TODOS os lugares do mundo!

Passei a tarde atrás de um adaptateur d'ordinateur pour le système european, acabei de comer uns legumes, logicamente cozidos e agora estou tentando escrever esse email enquanto falo com pessoas no MSN, baixo fotos e escolho a música que vou ouvir.

Je pense que ce tout pour maintenant.(Por agora, é tudo!)

5 comentários:

  1. Daniiiiiiiiiiiiiii Bonitaaaaaa q bacana q vc esta gostando..uhuhuhuh
    Ai so me preocupou uma coisa....cozinhar no microondas, aiai..ninguem merece!! Mas vc arranja um jeitinho né??rsrsrsrsr
    Já estou morrendo de saudades....
    Boa sorte por aí e aproveita muitooooo, quem sabe vc não volta com um frances bem bonitoo.kkkkk

    bjinhos

    Dani M.

    ResponderExcluir
  2. Aê Dani, isso que eu chamo de vida maravilhosa!
    Escreva o nome dos vinhos no blog! Vê de acessa o meu também! Seja minha seguidora!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Noossa!!
    Nao tem fogao?? o.O
    Eh.. mais uma vez te desejo boa sorte! auiahaiuhaiuahiahh.. brincadeirinha, vc vai arrasar, eu sei!
    Eh essa a parte boah da brincadeira.. sempre novas experiencias, desafios e mto aprendizado!

    ..uma Maravilha HAWAINA na Franca! ahahahaaha
    Ahaaaaaasa!
    bjao
    CAh.

    ResponderExcluir
  4. dani --meu amor
    saudades jah de vce meu ...cun qem qe eu vou conversar
    ainda bem qe esta tudo bem ai
    continue postandu e me mande fotos pelo e-mail
    quandu conseguir um trampo avisa amore
    baijao do primo mais gato
    GU

    ResponderExcluir
  5. daniiiiiiiiiiii
    uhuuuuuuu
    arrasa! ai q delicia!! tbm quero falar fazendo biquinho! rsss
    vou entrar todo dia para saber novidades heim ! quero todos os detalhes quentes!
    curta muito amiga!
    beijao

    ResponderExcluir